quinta-feira, 11 de março de 2010

Canção do mar

1. Cancao Do Mar (Song Of The Sea)
2. Se Voaras Mais Ao Perto
3. Povo Que Lavas No Rio
4. Lagrima
5. Que Amor Nao Me Engana
6. Laurindinha
7. As Sete Mulheres Do Minho
8. Novo Fado Da Severa
9. Estranha Forma De Vida
10. Zanguei-Me Com O Meu Amor
11. Achegate A Mim Maruxa
12. Os Indios Da Meia Praia

Bom, hoje vou começar uma nova fase do blog, e agradeço desde ja ao marinho pela ajuda. Sabendo que por vezes a musica portuguesa, por vezes é deixada de lado por alguns que preferem o que é feito fora de portas, vou também começar a colocar vídeo clips de musica portuguesa. Faço intenção de abordar todo o género de musica indo do Fado ao Rap, sendo que por vezes a diferença entre estes dois tipos de musica, não é assim tão grande.
Indo ao que interessa, como diz no titulo hoje trago, a Canção do Mar, esta é uma canção conhecida por ser cantada, pela cantora Dulce Pontes.

Bom a música Canção do Mar é da autoria de Frederico de Brito e Ferrer Trindade. Foi cantada por Amália Rodrigues em 1955, no filme "Os Amantes do Tejo" sob o nome de Solidão.
A Canção do Mar interpretada pela Dulce faz também parte da banda sonora do filme americano "As Duas Faces de um Crime"
Outras artistas internacionais também se renderam a esta música, cantando as suas próprias versões em outras línguas, tal como: Hélène Segara ("Elle, tu l'aimes", 2000, com o videoclipe filmado no Alentejo e com Ricardo Pereira), Chenoa ("Oye, Mar", 2002) e Sarah Brightman ("Harem", 2003).
Dulce Pontes tem uma versão desta musica no album "Lagrimas" de 1993.



Letra

Fui bailar no meu batel
Além do mar cruel
E o mar bramindo
Diz que eu fui roubar
A luz sem par
Do teu olhar tão lindo

Vem saber se o mar terá razão
Vem cá ver bailar meu coração

Se eu bailar no meu batel
Não vou ao mar cruel
E nem lhe digo aonde eu fui cantar
Sorrir, bailar, viver, sonhar contigo

Vem saber se o mar terá razão
Vem cá ver bailar meu coração

Se eu bailar no meu batel
Não vou ao mar cruel
E nem lhe digo aonde eu fui cantar
Sorrir, bailar, viver, sonhar contigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário