quinta-feira, 8 de julho de 2010

Muxima - Amanhã


Muxima - Homenagem ao Duo Ouro Negro

"Muxima", termo angolano que significa "coração", é o nome do álbum e do projecto que recorda os maiores êxitos de Raúl Indipwo e Milo MacMahon.

"Amanhã", um tema de Duo Ouro Negro, é agora reeditado (como homenagem) por Janita Salomé e Filipa Pais (portugueses), Ritinha Lobo (cabo-verdiana) e Yami (angolano), dão a voz a este disco idealizado por Manuel d'Oliveira (produtor e director musical). O fadista Helder Moutinho é o produtor executivo. O disco conta ainda com Filipe Raposo e Kiné.




Letra

Amanhã, vou acender uma vela da Muxima
Amanhã, levo para os meus santos flores de acácias
Amanhã, peço para toda a gente que me estima
Amanhã, peço para o novo dia que virá amanhã ohh
Amanhã, peço ao meu lema que faça com que eu volte
A morar na terra amada que me viu nascer

Quero chegar de madrugada ohh
Para ver o sol raiar
Quero chegar de madrugada ohh
P'ra ninquém ver se eu chorar
Quero chegar de madrugada ohh
P'ra ninquém ver se eu chorar

Vou andar por ai com o meu violão
Vou à Mutamba, tomo um machimbombo qualquer
"Porr ma curia a naqui" Sou igual a toda a gente
Na linha da terra nova, só paro lá no Mossequi
Com a minha gente entre mufete e conversa
E de madrugada, com Catambi e com Tibuita

Zag, zag, zag, zag, zanga-zuzi até cair (x4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário